A Prefeitura de Cambé, através da Secretaria Municipal de Saúde Pública, informou que a campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira no município. Inicialmente, as doses serão aplicadas na população de 60 a 64 anos, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) – exceto a do Ana Rosa e do Cristal. Para isso, é só comparecer na Unidade das 8h às 18h. Não há necessidade de agendamento.

A campanha nacional de vacinação contra a Influenza tem início agora, no fim de março, em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país, principalmente com o forte calor chegando ao fim. O objetivo é prevenir os vírus, que geralmente começam a circular em maio, junho e julho. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina utilizada é trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil.

A responsável pelo Departamento de Epidemiologia, Mayara Santos, destaca que é fundamental que as pessoas procurem as Unidades e se imunizem antes das temperaturas baixarem, já que os ambientes tendem a ficar fechados e propícios para a transmissão de vírus de doenças como a gripe.