A Secretaria de Trabalho e Profissionalização tem por finalidade estimular a adoção de medidas que ampliem o mercado de trabalho; promover atividades profissionalizantes para estimular o trabalho; capacitar a mão de obra do Município, seja para primeiro emprego, e ainda para a adequação das necessidades do novo mercado de trabalho.

Atua também orientando os munícipes no download e cadastramento da carteira de trabalho digital, a dar entrada no pedido de seguro desemprego e na intermediação de mão de obra e do contato entre profissionais e contratantes. 

A Secretaria também oferece cursos de capacitação profissional e atende empresas organizando encontros entre contratantes e profissionais. 

José Aparecido Pereira Rolim

Telefone: (43) 3174-0443

E-mail: sine.trabalho@cambe.pr.gov.br

Acesse o portal do governo, CLIQUE AQUI.

A Secretaria do Trabalho e Profissionalização conta com a agência do trabalhador, Centro da Família, Centro de Uso Múltiplo, Barracão do Emprego e com a Escola de Qualificação de Mão de Obra.

Contamos também com os programas de microcrédito, cursos profissionalizantes, intermediação de mão de obra, seguro desemprego e captação de vagas.