A batalha contra a dengue continua, e a Prefeitura segue promovendo ações para diminuir os índices da doença. Neste sábado (23), os bairros atendidos pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Guarani recebem o mutirão de limpeza. Os caminhões, assim como os agentes de combate às endemias, estarão nas ruas das 8h às 14h.

São bairros de abrangência da UBS do Guarani: Vila Mesquita, Vila Guarani, Jardim Santo Antônio, Vila Prata, Jardim Santa Lucia, Jardim Santa Clara, Conjunto Habitacional Pioneiros, Conjunto Habitacional Waldomiro Moreira Gomes, Residencial Nossa Terra, Conjunto Habitacional Antônio Euthymio Casaroto, Jardim Alto do Café, Nova Cambé, Terra Vermelha, Conjunto Habitacional Ulysses Guimarães, Vila Rural, Centro, Vila Atalaia e Estrada Cateto.

A Secretaria Municipal de Saúde Pública alerta para que os moradores descartem nas calçadas, ainda na noite desta sexta-feira (22), todos os materiais e itens que não serão mais utilizados e que possam acumular água como potes, vasos e até eletrodomésticos velhos, por exemplo.

Outro apelo é que os munícipes recebam os agentes em suas residências e os acompanhem nas vistorias. A grande maioria dos focos do mosquito Aedes aegypti ainda estão nos quintais, portanto é fundamental que todos façam sua parte.