A Prefeitura de Cambé, através da Secretaria Municipal de Saúde Pública, irá promover mais uma ação de combate ao mosquito da dengue. Neste fim de semana, sábado (13) e domingo (14), tem novo ciclo de aplicação de inseticida com o carro do fumacê contra o Aedes aegypti nas ruas da região do Ana Rosa.

Estejam atentos às medidas de segurança: ao ouvir o fumacê, abra portas, janelas e cortinas; retire roupas do varal; tampe vasilhames com alimentos, bebedouros de animais e cubra gaiolas de pássaros; não deixe utensílios de uso doméstico expostos no quintal; e após a passagem do carro troque a ração e água dos pets.

A Secretaria de Saúde ainda informa que o inseticida não traz risco para a saúde, sendo aplicado com responsabilidade e com intervalos de tempo pré-determinados.

O sábado também será dia de mutirão de limpeza, que será realizado na região atendida pela UBS do Cristal. A Secretaria de Saúde pede para que os moradores descartem nas calçadas, ainda na noite desta sexta-feira (12), todos os materiais e itens que não serão mais utilizados e possam acumular água como potes, vasos e até eletrodomésticos velhos, por exemplo.