Neste sábado (13), tem mais uma inauguração de obra em Cambé. Desta vez, a Prefeitura entrega a obra de construção da cobertura e revitalização da quadra na Escola Municipal Professora Lourdes Gobi Rodrigues. Ao todo, o município fez um investimento de mais de R$ 1.5 milhão para promover mais qualidade de vida e bem-estar para professores, alunos e toda a comunidade escolar. A cerimônia será às 9 horas, com a presença do prefeito Conrado Scheller, do vice-prefeito Zezinho da Ração, e também de vereadores, secretários, servidores, profissionais da educação e comunidade do Ana Rosa.

Ao todo, o valor contratado para a execução da obra foi de R$ 1.513.384,90, sendo R$ 1.018.384,90 de recursos livres do município, e mais R$ 495 mil de repasse da União através de emenda da deputada federal Luísa Canziani. A obra de construção da cobertura, que conta com área total de 1.332,5 m², foi feita pela empresa Norma Construções Civis LTDA. Além disso, a Prefeitura ainda fez a pintura do entorno do espaço e também algumas reformas estruturais na Escola. “É mais um investimento que estamos fazendo na Educação. Estamos dando mais conforto e segurança tanto para nossos alunos como para nossos professores”, destacou o prefeito Conrado Scheller.

Estela Camata, secretária de Educação e Cultura, apontou que a cobertura de uma quadra vai muito além da aula de educação física, e traz um impacto enorme para a comunidade. “Nós já fizemos a entrega da cobertura no Olavo Soares no mês passado, e agora é a vez do Lourdes Gobi. E isso faz com que a gente conquiste mais qualidade de trabalho para o professor. O profissional fica o dia todo com várias turmas, de manhã e pela tarde, e a cobertura dá a ele um ambiente de trabalho melhor, com mais saúde. E também não podemos esquecer do atendimento às nossas crianças, já que a quadra coberta proporciona um ambiente e uma aula muito mais agradável. Além disso, a quadra coberta em uma escola não é somente para educação física, como também para uma aula de artes, outras matérias, dinâmicas, aula de campo, eventos, reunião de pais e apresentações culturais. Uma quadra com cobertura só vem a melhorar a qualidade do ensino, o atendimento para nossas crianças, o trabalho do professor e o tratamento com a nossa comunidade”, ressaltou.

A Escola Municipal Professora Lourdes Gobi Rodrigues fica localizada na Rua Francisco Lopes, 432, no Parque Residencial Ana Rosa. Ao todo, o espaço atende 488 alunos e conta com 63 profissionais de educação que agora possuem uma estrutura com mais dignidade e qualidade para o desenvolvimento das crianças.