A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria de Obras e da Companhia de Desenvolvimento de Cambé, recapeou 28902 m² de vias no mês de julho na cidade. A maior parte das melhorias foi feita nos bairros: Jardim Santo Amaro; Conjunto Habitacional Morumbi; Conjunto Habitacional Castelo Branco; Jardim Ana Elisa III e Jardim Morada do Sol. O material utilizado nessas vias foi o micro revestimento, destinado para ruas que têm um tráfego mais leve e que ainda estão com a base em boas condições de uso. De janeiro até julho de 2021, foram recapeados quase 180 mil m² – mais de 22 quilômetros – de vias com o micro revestimento.

Além do recapeamento em micro revestimento, também está sendo feito em algumas vias do Jardim São Francisco, Jardim Esperança, Conjunto Habitacional Morumbi, Jardim Montecatini e Jardim Nova Cambé a recomposição de base para pavimentação e a revitalização em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). Esses materiais são destinados para ruas de tráfego mais pesado e que apresentam buracos, mas cujas bases não foram afetadas, não necessitando ainda de recapeamento total. Segundo informações da Secretaria de Obras, as adequações em CBUQ nas vias são feitas por uma empresa terceirizada, com recursos do Paranacidade – programa de operação de crédito com o Governo do Estado.

Junto ao trabalho de recapeamento, também é feito a sinalização viária horizontal. Até julho, mais de 11 mil m² de pinturas de faixa já tinham sido feitas, principalmente em vias que foram recapeadas.

Manoel Cícero, secretário de Obras, esclarece que a prioridade, nesse momento, é a readequar todas as vias da cidade. “Principalmente aquelas que apresentam maior fluxo de veículos e de pessoas, visando sempre melhorar a trafegabilidade e a segurança da população”. Ainda de acordo ele, a população pode contatar a Secretaria de Obras e indicar ruas que precisam de uma revitalização. “Nós vamos ao local, averiguamos a situação e conforme a condição da via nós já inserimos na programação”, finaliza.

O prefeito Conrado Scheller ressalta que uma de suas prioridades é cuidar das ruas de Cambé. “Estamos promovendo o maior programa de recapeamento asfáltico que Cambé já viu. Estamos avançado pelos bairros e vamos passar por todas as regiões da cidade. Queremos nossas ruas com excelentes condições de tráfego”, promete.

Para outras informações ou para solicitar o serviço da Secretaria de Obras, os telefones para contato são: 3174-2800; 3174-2821; e o 3174-2822.