A cidade de Cambé confirmou o primeiro caso de dengue no novo período epidemiológico, que começou no dia 01 de agosto e vai até julho de 2022. Segundo informações divulgadas pela Secretaria Estadual de Saúde na terça-feira (17), o Paraná confirmou, no total, cinco casos da doença: dois em Foz do Iguaçu e um caso em Cambé, Medianeira e Santa Isabel do Ivaí.

Simone Lopes, enfermeira da Secretaria Municipal de Saúde, esclarece que o caso de dengue no município de Cambé foi confirmado no dia 04 de agosto, logo após o início da 31ª Semana Epidemiológica. De acordo com ela, os agentes do Departamento de Endemias estão constantemente emitindo notificações. “O trabalho deles não para e estão cada vez mais encontrando possíveis criadouros e focos do mosquito transmissor da dengue”, ressalta a enfermeira.

Lopes ainda frisa que o cuidado com o mosquito da dengue é um dever de toda a população. “Temos que ter a consciência de que o cuidado com o próprio espaço gera benefícios para todos. Eliminar os criadouros é um cuidado individual e coletivo”, finaliza.

Compartilhe