Visando trazer visibilidade às políticas públicas femininas no município e elaborar propostas para o Plano Municipal da Mulher, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e do Conselho da Mulher de Cambé, promove o 1º Fórum Vozes Femininas: Mulheres Construindo Legados e Fortalecendo Cambé. O evento é aberto ao público e ocorre nesta terça-feira (26), a partir das 18h30, no Centro Cultural, localizado na Rua Pará, 161.

O fórum tem como objetivo mostrar ações e metas da Política da Mulher em Cambé, visando trazer mais visibilidade às políticas públicas femininas, além dos programas e serviços socioassistenciais ofertados no município. No evento, será apresentado o panorama de quem é a mulher cambeense nas esferas de saúde, educação, assistência social, meio ambiente, trabalho e renda, empreendedorismo, segurança pública, esporte e lazer, desenvolvido pelo setor de vigilância socioassistencial da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A presidente do Conselho da Mulher de Cambé, Camila Ravagnani, destacou a importância do evento e convida todas as mulheres do município para o encontro. “Este dia é especial porque será o marco inicial para recebimento das propostas para a construção do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres. Por isso, é importante que tenhamos o máximo de participação das nossas cambeenses, para juntas construirmos uma sociedade justa e inclusiva com todas as mulheres, de todas as áreas, com base nas nossas necessidades e expectativas. Muitas vivemos realidades diferentes, mas precisamos lutar juntas por todas nós. Portanto, esperamos todas vocês lá em uma noite de muita comemoração, troca e, principalmente, contribuição e construtividade”, enfatizou.