Em mais uma ação do mês da Mulher, a Prefeitura de Cambé irá disponibilizar atendimentos médicos e exames gratuitos para o público feminino nesta terça-feira (26). O Ônibus da Mulher estará no Centro Cultural, localizado na Rua Pará, 161, das 9h às 12h e das 13h às 15h. Não há necessidade de agendamento.

No ônibus haverá atendimento de ginecologia, saúde bucal e testes rápidos, além de exames de rastreamento do câncer de colo de útero e rastreamento do câncer de mama. A ação está sendo desenvolvida em parceria das Secretarias de Saúde Pública e de Assistência Social e Cidadania, Conselho Municipal da Mulher e ACIC Mulher.

Ao longo de março, equipes da Prefeitura promoveram diversas ações em prol da mulher. Como a Secretaria de Assistência Social, que preparou diversas rodas de conversas com temas levantados nos CRAS do município. Também foi apresentada a nova Patrulha Maria da Penha, para garantir a efetividade das medidas protetivas de urgência contra violência doméstica e familiar contra a mulher. Nesta terça-feira (26), também no Centro Cultural, mas a partir das 18h30, a Prefeitura ainda promove o 1º Fórum Vozes Femininas: Mulheres Construindo Legados e Fortalecendo Cambé, que visa trazer visibilidade às políticas públicas femininas no município e elaborar propostas para o Plano Municipal da Mulher.