Na programação da festa está a apresentação da Café Society (Foto: Divulgação)

Maio está chegando e, para celebrar a força do trabalhador cambeense, vem aí mais uma edição da tradicional Festa do Trabalhador. O evento, que é um marco na cidade, será realizado no Dia do Trabalho, 1º de maio, no Centro Esportivo Castelo Branco, na Rua Humberto Moreschi, 395, das 9h às 17h.

E para que seja mais um grande dia para todos, a Prefeitura de Cambé, através da Secretaria de Educação e Cultura e Secretaria de Esportes e Lazer está preparando uma programação especial com atrações culturais, espaço e brincadeiras para as crianças, praça de alimentação, Torneio do Trabalhador, serviços de outras secretarias e muito mais. E o melhor, tudo de forma gratuita. “A Festa do Trabalhador é uma tradição de nossa cidade e um dos eventos mais esperados pela população, pois reúne famílias inteiras em um clima de harmonia, confraternização e diversão. Ano passado fizemos uma festa maravilhosa, lotada, e este ano queremos fazer ainda melhor”, avaliou o prefeito Conrado Scheller.

Traveling Band (Foto: Divulgação)

A animação fica por conta da Traveling Band, que é uma banda de rock de Cambé, com mais de 15 anos de experiência, e repertório vasto com clássicos do estilo dos anos 1960 à 1990; e também da Café Society, um grupo que conta com performances exclusivas, mais de 15 integrantes, entre músicos e dançarinos, e 10 anos de mercado. As apresentações começam a partir das 14 horas.

A festa recebe a fase final do Torneio do Trabalhador, que já está com inscrições abertas. Todos os times locais de futebol amador estão aptos a participarem. Para isso, é só comparecer na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na Rua Brasília, 911, até o dia 24. A fase regional do Torneio será no dia 28, nos campos do Novo Bandeirantes, Santo Amaro, São Francisco e Caramuru. E a fase final será junto com a Festa, no dia 1, no Centro Esportivo Castelo Branco.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Estela Camata, faz um convite para toda a população do município. “Está chegando a Festa do Trabalhador e nós estamos, através da Secretaria de Educação e Cultura, preparando esse dia muito especial em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, com a programação esportiva, e outras Secretarias. Para o dia, fica aqui o convite para o trabalhador participar com a sua família, que além do campeonato esportivo, vamos ter muitas atividades e tudo de forma gratuita. Será um dia muito festivo para o trabalhador que merece esse momento, que trabalha tanto ao longo do ano, e tem esse dia especial que a Prefeitura de Cambé está preparando para todas as famílias do nosso município”, disse.