Em reunião na Prefeitura com vereadores e representantes de protetoras da causa animal, o prefeito Conrado Scheller anunciou que enviou à Câmara de Vereadores o projeto de lei que cria o programa Cãobé – Bicho com Fome tem Pressa.

Em um primeiro momento, o programa contempla a doação e distribuição de ração para ONGs que atuam na causa de proteção animal. Mas posteriormente se estenderá também para subsídios de utensílios e medicamentos básicos para primeiros socorros de animais que estão nas ruas do município.

Segundo a presidente da ONG 4 Patas, Dolores Ossetti, o programa pode ser essencial para aliviar a demanda e o orçamento das protetoras. “Todos os animais que estão na rua e precisam de ajuda são encaminhados para protetoras e isso custa financeiramente. O programa pode ajudar a custear algumas dívidas e salvar os animais. Estamos torcendo para que tudo ocorra bem e o programa vá para frente”, disse.

Já para Sônia Silva, presidente da Associação Amigo Bicho, o programa pode ajudar a atender cada vez mais animais. “Acredito que agora possa sobrar condições para ajudarmos mais. Por enquanto, estamos tirando muito dinheiro do bolso e não podemos atender todos os pedidos que chegam. Com essa junção de poder público e protetoras, a gente vai ter mais disponibilidade para atender outros animais”, relatou Silva.

O prefeito Conrado Scheller destacou a importância de apoiar o trabalho das ONGs que atuam na causa animal em Cambé pelo relevante trabalho que elas fazem. “A gente sabe que não é fácil esse trabalho, além de muito custoso. Os animais precisam de cuidados, precisam de alimentação, de remédios e nosso papel como poder público é dar suporte a essas pessoas que dedicam a vida por essa nobre causa”, apontou Scheller.