A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, está preparando uma quinta-feira especial para celebrar a Páscoa nas unidades escolares municipais. De acordo com a secretaria Estela Camata, haverá um cardápio especial para a merenda, com torta salgada de legumes e frango, bolo de chocolate com cobertura e suco de laranja. Haverá também a distribuição de chocolates para as crianças.

Segundo o prefeito Conrado Scheller, a ideia é proporcionar um momento de alegria e descontração para os alunos. Ele lembra que outras cidades chegaram a cancelar as aulas desta quinta-feira em virtude do atentado contra uma creche na cidade de Blumenau, que vitimou quatro crianças nesta quarta-feira (05), mas decidiu manter as aulas em Cambé para não frustrar os alunos, que esperam ansiosamente pela data para ganhar chocolates do coelhinho da páscoa, e também não pegar os pais de surpresa sem as aulas, já que muitos trabalham e não têm onde deixar os filhos. 

Queremos oferecer um momento especial para as crianças, para que elas possam se divertir e esquecer um pouco dos problemas do dia a dia e poder também saborear as delícias da data, que são os chocolates. Estou estarrecido com o ocorrido em Blumenau e deixo aqui a minha solidariedade às famílias. Já solicitei à Polícia Militar um reforço na segurança das unidades escolares de Cambé e também exige da nossa equipe da Secretaria de Educação uma rigor com a segurança nestes locais, com quem entra nas dependências das unidades escolares, mas também que fiquem atentos a qualquer sinal que alunos ou outra pessoa possa manifestar”, destacou Scheller. 

Compartilhe