A Prefeitura de Cambé implementou o transporte escolar para atender as crianças do Bairro Ulysses Guimarães que estudam no Colégio Estadual Érico Veríssimo. O ônibus vai atender 43 crianças, divididas nos períodos matutino e vespertino, com três pontos de embarque espalhados no bairro.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Estela Camata, lembra que esta é uma conquista importante para a população da região. “O ônibus é uma demanda antiga e vai ajudar muito as famílias. O pais vão poder economizar com os vans particulares e ainda vão receber um serviço público de qualidade e com segurança”, afirma. O ônibus é uma cessão do governo federal por meio de indicação do deputado federal Luiz Nishimori (PSD).

Mareliza Regina Gomes, presidente da associação do bairro, acredita que a chegada do novo ônibus vai acabar com a dificuldade que as crianças enfrentam para chegar até a escola. “Algumas crianças usam a van escolar, mas para as famílias que têm mais de um filho fica inviável financeiramente. Muitos deles precisam enfrentar chuva e sol para chegar no colégio”, relata. Para Mareliza, o ônibus é uma grande conquista já que o bairro não tinha esse serviço disponível desde sua criação. “A gente vem lutando por isso faz oito anos. É uma reivindicação antiga e agora é uma vitória para todos nós”, comemora.