A Prefeitura de Cambé, por meio da secretaria de Educação e Cultura, está promovendo uma exposição da fotógrafa Gisele Cabrera, com famílias da cidade que têm crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), no hall da Prefeitura. A exposição está aberta ao público e pode ser vista das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

A secretária de Educação e Cultura, Estela Camata, disse que a exposição é muito representativa. “As fotos são uma forma lúdica de mostrar como essas crianças são lindas e alegres”, argumentou.

Já a fotógrafa Gisele Cabrera relatou que a ideia da exposição era retratar as crianças dentro de suas próprias especificidades e o resultado foi satisfatório. “Busquei trazer um momento mais família, que mostrassem todos muito à vontade, em ambientes que se sentissem bem. Pelo retorno dos pais, dizendo que as crianças estavam muito felizes, deu certo”, concluiu.

A exposição faz parte das atividades promovidas pela secretaria na Semana de Conscientização do Autismo, organizadas junto com a Associação dos Autistas de Cambé (ADAC) e o Grupo Coração Azul, que reúne mães de crianças com TEA.

As atividades, que se iniciaram na última segunda-feira (3) e vão até o próximo sábado (8), incluem a própria exposição, palestras, rodas de conversa, encontros com pais e caminhada. Segundo a secretária, o objetivo é conscientizar a população e conseguir avanços no acolhimento das crianças e famílias.

Serviço:

Exposição fotográfica com famílias de Cambé que têm crianças dentro do TEA;
Local: Hall da Prefeitura, localizada na rua Otto Gaertner, 65;
Horário: das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h.