A partir desta quarta-feira (27), a Prefeitura de Cambé, através da Secretaria Municipal de Saúde Pública, vai ampliar a faixa etária de vacinação contra Influenza e imunizar toda a população acima de 60 anos. A aplicação das doses ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) – com exceção a do Ana Rosa e Cristal. É só comparecer em uma Unidade, das 8h às 18h, com carteira de vacinação. Não há necessidade de agendamento.

A campanha nacional de vacinação contra a Influenza teve início nesta segunda-feira (25), em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país, principalmente com o forte calor chegando ao fim. O objetivo é prevenir os vírus, que geralmente começam a circular em maio, junho e julho.

Em Cambé, só no primeiro dia de vacinação, foram aplicadas 130 doses do imunizante na população entre 60 e 64 anos.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina utilizada é trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil.