A Prefeitura de Cambé vem a público expressar profundo pesar e consternação diante do ataque sofrido no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé.

Neste momento de imensa dor, nossos corações estão com as famílias das vítimas, que estão enfrentando uma perda irreparável. Oferecemos nosso mais sincero apoio e solidariedade, colocando à disposição todos os recursos e suporte necessários para auxiliá-las neste momento tão difícil.

O prefeito Conrado Scheller prontamente no primeiro momento já entrou em contato com o governador Ratinho Júnior e com os secretários de Estado de Segurança Pública do Estado do Paraná, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, e do secretário de Educação do Paraná, Roni Miranda Vieira, quem estão se deslocando para a cidade de Cambé.

“A perda de uma jovem estudante, que tinha toda a vida pela frente, é um golpe devastador para toda a comunidade escolar e para a cidade como um todo. É um episódio que nos deixa profundamente abalados e nos leva a refletir sobre a importância de fortalecer os laços de proteção, promovendo a segurança das nossas crianças e professores”, disse Scheller.

Mesmo se tratando de um colégio ESTADUAL, reafirmamos o compromisso da Prefeitura de Cambé em trabalhamos incansavelmente para garantir um ambiente escolar seguro, acolhedor e propício para o aprendizado e o desenvolvimento integral de nossos estudantes e também para os professores. A Prefeitura implantou protocolos de segurança com o apoio da Polícia Militar nas escolas MUNICIPAIS e dá apoio também para ações nas escolas ESTADUAIS.

As aulas na rede MUNICIPAL de Cambé estão suspensas até a definição por parte do governo do Estado. A Prefeitura também decretou luto oficial de três dias.

Compartilhe