A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia na manhã desta segunda-feira (12), mais uma estratégia para combater o mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika. Foi iniciado o primeiro ciclo de aplicação de inseticida com o carro fumacê nos bairros que fazem parte da região atendida pela Unidade Básica de Saúde do Jardim Novo Bandeirantes.

O fumacê vai passar nos bairros em dois turnos, de 5h às 9h e 17h às 20h na segunda e na terça-feira. A Prefeitura disponibilizou um carro de som que está alertando os moradores, de maneira antecipada, sobre a passagem do veículo. Todos devem ficar atentos às medidas de segurança: ao ouvir o fumacê se aproximando, abra as portas, janelas e cortinas; retire roupas do varal; tampe vasilhames com alimentos, inclusive, bebedouros para animais, cubra gaiolas de pássaros e, em seguida, troque ração e água; não deixe utensílios de uso doméstico expostos no quintal.

Vale ressaltar que o fumacê não apresenta perigo para a saúde, porque é utilizado com responsabilidade e em intervalos de tempo pré-determinados.