A Prefeitura de Cambé, através da Secretaria Municipal de Saúde Pública, irá promover mais uma ação de combate ao mosquito da dengue. Neste sábado (17), tem novo ciclo de aplicação de inseticida com o carro do fumacê contra o Aedes aegypti nos bairros atendidos pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Novo Bandeirantes. O veículo estará nas ruas em dois períodos, das 5h às 9h e das 17h às 20h.

Estejam atentos às medidas de segurança: ao ouvir o fumacê, abra portas, janelas e cortinas; retire roupas do varal; tampe vasilhames com alimentos, bebedouros de animais e cubra gaiolas de pássaros; não deixe utensílios de uso doméstico expostos no quintal; e após a passagem do carro troque a ração e água dos pets.

A Prefeitura ainda disponibilizou um carro de som que estará alertando, de forma antecipada, a passagem do fumacê. A Secretaria de Saúde ainda informa que o inseticida não traz risco para a saúde, sendo aplicado com responsabilidade e com intervalos de tempo pré-determinados.