As aulas da rede municipal de educação voltaram nesta segunda-feira. E para garantir mais segurança e fluidez no trânsito, os agentes de trânsito de Cambé fizeram algumas ações nas chegadas e saídas dos alunos em três instituições de ensino do município: as escolas Paulo Tkotz e Irmã Hilda Soares e o Centro Municipal de Educação Infantil Eustachio Sellmann.

A secretária municipal de Segurança Pública e Trânsito, Danaê Fernandes, explicou que os agentes de trânsito estão nas ruas para fazer uma organização do fluxo no período de chegada e saída dos alunos das escolas, dando preferência para aquelas que tem mais crianças e as instituições que têm mais problemas de fluxo como parada em fila dupla, ou onde as vans não conseguem acessar os portões.

“Os agentes ainda estão em um processo de formação. Então, para eles esse é um momento bastante importante. Estão em campo, perto da população, dos pais, das crianças, dando orientação para que o embarque e desembarque seja mais fluido e seguro. A gente visa gerar mais confiança da comunidade para eles, com foco sempre em educação e mudança de comportamento. Não é uma ação punitiva. O entendimento é que eles orientem e os pais incorporem isso na hora de buscar os filhos”, relatou a secretária.