O setor industrial é um que mais emprega em Cambé

A cidade de Cambé continua empenhada em gerar novos empregos para a população. Em maio deste ano, o município gerou mais 96 vagas formais, segundo os dados disponibilizados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) na última terça-feira (28). No mês, a cidade admitiu 1.151 pessoas e desligou outras 1.055, fazendo com que a geração de empregos crescesse 0,40%. Os resultados de maio apresentaram um crescimento significativo na geração de emprego se comparado aos meses de março e abril deste ano, que registraram 0,04% e 0,16%, respectivamente.

“Nossa cidade está em franco desenvolvimento e isso reflete na geração de empregos. Desde o começo do ano passado estamos vivendo uma grande fase e conseguindo recolocar no mercado muitos cambeenses”, destacou o secretário municipal do Trabalho e Profissionalização, José Aparecido Rolim, o Kid.

Ainda de acordo com o último Caged, nos cinco primeiros meses deste ano, a geração de emprego na cidade cresceu 1,18%, gerando 281 novos postos de trabalho. Atualmente, a cidade conta com mais de 24 mil pessoas trabalhando em empregos formais e com carteira assinada. Quase todos os setores ficaram com saldo positivo no mês, com destaque para o comércio e para a indústria, com saldos positivos de 52 e 37 empregos gerados, respectivamente. Em maio, o único setor em que a cidade demitiu mais do que contratou foi a agropecuária, ficando com saldo negativo de 10 vagas. 

Segundo o economista, consultor e professor universitário, Marcos Rambalducci, Cambé, o comércio foi o principal responsável por este resultado, assim como já vinha acontecendo nos últimos meses. Também de acordo com ele, a indústria vem logo na sequência, ajudando a alavancar a geração de empregos na cidade. “Quando consideramos os 12 últimos meses, o saldo é ainda mais relevante. Foram criados 1.568 novos postos de trabalho formal, uma evolução de praticamente 7% no período”, complementa.

Compartilhe