A Secretaria de Cultura vai apresentar duas peças de teatro realizadas por meio da Lei Aldir Blanc e do Programa Cambé Oportuniza – em parceria com a New Dança Espaço Zin Academia Ibiporã. A primeira peça será apresentada neste sábado (22) e se chama “Chaves em a Bruxa que não tinha amigos”. No próximo sábado (29), a adaptação da Disney “Abracadabra” será interpretada pelos alunos que participam do projeto. As apresentações vão acontecer na Praça CEU (Rua Genésio Geraldo dos Santos, 451 – Jardim Tarobá) e contam com sessões às 16h e às 18h. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na Secretaria de Cultura.
A professora de teatro Luana Toyoshi explica que a apresentação “Chaves em a Bruxa que não tinha amigos” foi produzida com os alunos da turma infantil, que teve início em abril. “A peça mostra que, mesmo em meio as várias situações divertidas, até os personagens do folclore, como as bruxas, precisam de amigos”, acrescenta. A turma dos adolescentes e adultos encenou a adaptação “Abracadabra”. A peça conta a história de um jovem que vai explorar uma casa abandonada e liberta um grupo de bruxas más que precisam ser impedidas de se tornarem imortais.
De acordo com Toyoshi, o processo criativo do teatro permite que os alunos desenvolvam habilidades importantes para a vida. “Experimentar esta prática artística pode parecer um desafio, mas o teatro envolve atividades que beneficiam o corpo e a mente. Dessa forma, isso contribui para a formação pessoal e profissional dos alunos em vários sentidos, como a respiração, postura corporal, leitura, fala e dicção”, detalha.
Ambas as peças não tem classificação etária. Para outras informações, é necessário entrar em contato com a Secretaria de Cultura pelo telefone 3174- 0284.
Sob supervisão de Thiago Mossini