O Centro Cultural vai iniciar a programação da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca na próxima semana. A segunda edição do Café e Viola faz parte da programação da Semana. O evento será realizado na terça-feira (25) e tem como intuito valorizar a música sertaneja raiz e os fazedores de cultura do município. A roda de viola tem início às 19h30 e é aberta a toda a população. Também será servido café durante o evento.
A bibliotecária Maria Luiza Perez conta que além de valorizar e abrir espaço para a música sertaneja raiz, o Café e Viola proporciona aos artistas locais uma oportunidade de apresentarem músicas nacionais e de autoria própria. “Café e Viola tem como objetivo disponibilizar aos usuários da Biblioteca Pública e à comunidade cambeense o acesso à tradição cultural da música sertaneja raiz, visando a retomada de todo contexto da memória afetiva e a conscientização do resgate dessa cultura”, detalha.
Diversos artistas que participaram da primeira edição do evento já confirmaram presença no Café e Viola. Entre eles estão: Tony Rey, Silvano Mendes, João Mendes, Divino, Mirim, Moacir Keichão, Leandro Naves, Torres, Leozinho, Sr. Ferreira, Caranguejo, Juliano Botti, Jovelino Lopes, Duo Pantaneiro e Manu do Acordeon.
Perez convida a população para prestigiar o evento que contará com apresentação de grandes sucessos da música sertaneja do passado e muitas músicas autorais dos musicistas cambeenses. “Quem é que não curte música sertaneja raiz ainda mais se for voz e violão? Na festa com os amigos, em casa com a família, em clima das resenhas e cantorias, preservando o formato voz e violão? Nos últimos tempos, o formato que mostra ‘voz e violão’ voltou com tudo. A participação do público é essencial”, finaliza.
Sob supervisão de Thiago Mossini