No próximo sábado (18) e domingo (19), Cambé será sede da 3ª fase da 2ª divisão do Campeonato Paranaense de Handebol. Ao todo, serão 16 equipes, divididas nas modalidades feminino e masculino, disputando 19 jogos no ginásio do Ana Rosa e no ginásio do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (INSA). A equipe de handebol masculino do município entra em quadra duas vezes, uma em cada dia.

Além do Cambé/Lanali, o campeonato conta com mais nove times masculinos, sendo eles: Candói, Mandaguaçu, Marechal Cândido Rondon/Col. Rui Barbosa, Ibiporã Handebol, Alpha/Laranjeiras do Sul, Aacerhand/UEM/Maringá, Jussara Handebol, Arapongas/Semesp e Fecam/Ahandecam/Campo Mourão. Já no feminino, a disputa se dá entre: Mandaguaçu Handebol, Fecam/Ahandecam/Campo Mourão, Nova Esperança, Afehl/Laranjeiras do Sul, Telêmaco Borba Handebol e Toledo/ATH.

Cambé está em 6º lugar, no momento, após as duas etapas disputadas em Toledo. Até aqui foram uma vitória contra o Maringá, um empate diante de Mandaguaçu e duas derrotas para Arapongas e Jussara, respectivamente. Além dos jogos neste fim de semana, o município ainda vai sediar a 5ª etapa, que será disputada nos dias 10 e 11 de agosto.

O time cambeense entra em quadra neste sábado, às 16h30, contra Campo Mourão, no Ginásio do Ana Rosa, que fica na Avenida Antônio Raminelli, 655. Já no domingo, o jogo é às 10h45, contra Laranjeiras do Sul, no INSA, localizado na Rua Pará, 854.

O técnico Rodolfo Cyborg projeta dois confrontos bastante equilibrados para Cambé. “Temos jogos contra duas equipes muito fortes, que estão disputando o título. Laranjeiras se reforçou bem esse ano, vai sediar a fase final e busca conquistar o torneio em casa. E Campo Mourão é uma equipe que sempre esteve na primeira divisão, foi rebaixada ano passado, mas é muito experiente e sabe jogar. Teremos dois jogos difíceis, mas estamos treinando para buscar o melhor resultado possível”, ressaltou.

Compartilhe