O sábado (18) será especial para os moradores do Cambé Ville, antigo Londriville. A Prefeitura vai realizar um mutirão de melhorias e cidadania no bairro que fica no limite entre Cambé e Londrina e tratava-se de uma área de invasão irregular há mais de 20 anos. O Dia D terá participação das Secretarias de Governo, Obras, Meio Ambiente, Assistência Social e Assuntos Comunitários. O mutirão será das 8h30 às 14h.

O evento marca o início da transformação do local, que deixará de ser uma invasão para se tornar mais um bairro de Cambé, após a Prefeitura comprar a área onde os imóveis foram levantados e iniciar o processo de regularização de cada um deles. “Existia um processo judicial de reintegração de posse, mas a Prefeitura de Cambé desapropriou a área através de um acordo com o Judiciário, Ministério Público e o proprietário do imóvel, passando a posse do terreno para a Prefeitura”, explicou o secretário de Governo, Frederico Ferreira.

Com a situação regularizada, a Prefeitura pode, agora, organizar e estruturar o bairro. Neste mutirão de sábado (18), serão realizados serviços de melhorias das ruas para facilitar o acesso da população e de serviços, capina e roçagem, recolhimento de inservíveis, mutirão de combate à dengue e atendimento dos moradores para encaminhamentos de assistência social.

“O local já foi declarado como passível de Regularização Fundiária de Interesse Social e, a médio prazo, a Prefeitura pretende urbanizar a área em parceria com os governos estadual e federal. Queremos construir novas moradias, levar o asfalto, energia elétrica, rede de esgoto e equipamentos públicos”, projetou o prefeito Conrado Scheller, que lembrou a importância da regularização da área e do mutirão deste sábado. “Estamos devolvendo a dignidade a essas pessoas tão sofridas. E o Dia D é o pontapé inicial desta virada pela qual o Cambé Ville vai passar. Nossa prioridade é cuidar das pessoas de Cambé e isso passa pela reurbanização destas áreas e organização da cidade”, completou o prefeito.

Compartilhe