O Dia da Bondade realizado na quinta-feira (17/06) pela Prefeitura de Cambé em parceria do Grupo Muffato e a TV Tarobá, registrou a maior arrecadação de todas as edições do evento. No total, 16949 peças de roupas, calçados e cobertores e 600kg de alimentos foram arrecadados durante a ação. Mais de 1500 famílias em situação de vulnerabilidade social serão beneficiadas pelas doações, que foram direcionadas a 23 instituições assistenciais. 

Para Juliana Dorta Lopes, diretora de gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o Dia da Bondade foi um grande sucesso. “Superou as expectativas da Assistência Social, tanto na quantidade de doações e como no fortalecimento dos grupos voluntários do município”, detalha. O evento não era realizado desde 2019 devido a pandemia da Covid-19. Em 2019, foram doados 15.000 itens e, neste ano, foi registrado um aumento de 1949 doações. “Ficamos surpresos com o envolvimento e com a participação da comunidade”, destaca.

Segundo Lopes, as doações serão distribuídas de maneira mais rápida por meio do programa Cambé Que Acolhe. “Assim que as peças estavam sendo separadas já existia uma escala para que as 23 entidades envolvidas no programa pudessem ir ao local ajudar na separação e elas já levariam as doações para distribuição”, explica. 

O prefeito Conrado Scheller comemorou o recorde de doações atingido na cidade. “O cambeense é um povo solidário e pudemos ver isso no feriado. Batemos o recorde de doações e muitas famílias serão beneficiadas”, destacou.

Sob supervisão de Thiago Mossini

 

Compartilhe