A Secretaria de Obras, a Ouvidoria Municipal e o Procon estão retomando as atividades na nova sede administrativa nesta segunda-feira, dia 06 de setembro. A nova sede fica na Rua Pará, 126 e vai abrigar as três pastas em um único local, centralizando esses setores que antes ficavam em espaços diferentes. As atividades – tanto presenciais quanto por telefone – dos departamentos estavam suspensas desde a última quarta-feira (01) para que a mudança fosse feita.

Frederico Ferreira, secretário de Governo e ouvidor do município, explica que o novo espaço vai facilitar a vida do cambeense, que não precisará ficar se deslocando para vários pontos da administração municipal para resolver algumas questões. Ainda de acordo com ele, os serviços funcionando de maneira integrada possibilitam uma economia de recursos públicos e também trazem resultados eficientes na resolução das demandas existentes na cidade.

“Oferecer um espaço mais adequado é importante para que o cidadão usufrua deste serviço de maneira satisfatória. Ouvidoria e Procon funcionando em um mesmo espaço e trabalhando em parceria trazem resultados importantes, tanto na área pública como na privada”, ressalta, lembrando que a Ouvidoria Municipal tem o papel fundamental de oferecer um canal de comunicação entre a população e o governo.

Willian Train, coordenador do Procon de Cambé, ressalta que o novo prédio é mais moderno e com excelente acessibilidade, além de trazer diversos benefícios à população. “Agora estamos mais próximos ao prédio central e também das outras secretarias, facilitando o acesso aos órgãos da cidade. Antes muitas pessoas tinham que se locomover para buscar documentos em outros locais, agora isso vai ficar muito mais simples”, explica. Segundo ele, a escolha do Procon, da Ouvidoria Municipal e da Secretaria de Obras para trabalharem em um mesmo local foi importante. “São departamentos que recebem muitas pessoas buscando ajuda para resolverem problemas, então foi uma decisão correta”, detalha.

Manoel Cícero dos Santos, secretário de Obras, pontua que a nova estrutura visa dar mais agilidade aos serviços que são prestados ali, proporcionando mais conforto ao cidadão cambeense. “Uma das principais justificativas para essa mudança é a acessibilidade. O nosso antigo prédio não permitia que as pessoas se locomovessem de forma adequada, como vai ser possível nesse novo local”, explica o secretário. Segundo ele, a ideia é proporcionar uma melhor qualidade nos atendimentos e concentrar todos os serviços: “até mesmo o setor de Iluminação Pública vai ficar junto ao restante da Secretaria de Obras”.

O novo espaço da Secretaria de Obras, do Procon e da Ouvidoria Municipal fica na Rua Pará, 126 – Centro. O funcionamento já foi retomado nesta segunda-feira (06) das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h.