A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria de Cultura, vai realizar solenidade em respeito ao Dia da Independência, comemorado nesta terça-feira, dia 07 de setembro. Segundo Estela Camata, secretária de Educação e Cultura, a solenidade contará com poucos presentes, respeitando todas as medidas de segurança. “O que vamos fazer é um ato em respeito à pátria, não vamos fazer nada grande, pois esse não é o momento adequado”, pontua a secretária.

Camata destaca que a solenidade vai contar com a participação dos secretários, servidores, capitão-comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar, Marcelo Israel da Costa Vieira, o subtenente Menezes do Corpo de Bombeiros, vereadores, do vice-prefeito José Carlos Camargo e do prefeito Conrado Scheller. Segundo a secretária, a solenidade será na Praça do Centro Cultural e vai contar com a apresentação de três hinos: da Independência, interpretado por membros do Coral Palestrina, o hino do Brasil e de Cambé.

A cerimônia será iniciada com os Desbravadores Garras Vermelhas, sob a coordenação de Silvana Almeida, para apresentar a Ordem Unida. Ao final, o prefeito Conrado Scheller e a secretária de Educação e Cultura farão um breve pronunciamento.