O empoderamento feminino é um dos temas com maior evidência hoje em dia, mas nem sempre foi assim. Ao longo de nossa história, muitas mulheres lutaram para que hoje tivessem seus direitos garantidos e a peça “Encontros e Despedidas” coloca uma luz sobre algumas dessas mulheres. Durante 80 minutos, conheceremos a vida de Maria Francisca, Maria Quitéria, Maria Zilda e Maria da Penha, suas dores e lutas em uma sociedade em constante mudança, porém que sempre viu as mulheres como inferiores de diferentes formas.
O roteiro é de Priscila Fonteles, que também atua juntamente com as atrizes Priscila Bastos, Paula Lopes e Patricia Perrud. “Fico muito feliz em realizar um trabalho com essa profundidade, mostrando as várias nuances da luta feminina através do tempo. Essa peça faz emocionar, pois em algum momento alguém se identifica com alguma situação, ou por ter vivido ou por ter presenciado alguém viver”, aponta Fonteles.
A peça é produzida pela Escola de Teatro Cultural, em parceria com a Secretaria de Cultura de Cambé, pela Lei Aldir Blanc e será apresentada em duas datas, no dia 03 de dezembro e 10 de dezembro em duas sessões, a primeira às 17h30 e a segunda às 19h30, na Praça CEU na rua Genésio Geraldo dos Santos, 451, Jardim Tarobá. Os convites estão disponíveis para retirada na Secretaria de Cultura e a entrada é gratuita.

Compartilhe