A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria de Trabalho, vai lançar na próxima terça-feira (21), um curso de capacitação na Língua Brasileira de Sinais (Libras), disponível para os servidores públicos do município e aberto também à população. O curso faz parte do Programa de Inclusão do Deficiente Auditivo nos Serviços Públicos e vai ser lançado no Dia D, dia da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, uma parceria entre a Secretaria de Trabalho e a Unidef (União dos Deficientes Físicos de Cambé). O lançamento do curso vai ser na Agência do Trabalhador de Cambé (Avenida Inglaterra, 774 – Centro) a partir das 10h.

José Aparecido Rolim, secretário de Trabalho, explica que o curso visa capacitar os servidores públicos na Língua Brasileira de Sinais. “Muitas pessoas com deficiência auditiva procuram os serviços do município e sempre há uma insegurança por parte dos funcionários em atender essas pessoas. Por isso é muito importante essa inclusão”.

O prefeito Conrado Scheller ressaltou a importância inclusão. “O nosso lema é ‘um governo para todos’ e são todos mesmo, sem ficar ninguém sem ser assistido. O curso de Libras para melhor atendermos o deficiente auditivo é apenas o começo da inclusão social que será feita em Cambé. Temos que preparar a cidade para quem tem problemas de locomoção, para o deficiente auditivo, enfim, para todos que têm necessidades especiais”, reforça Scheller.

O curso está previsto para começar na segunda quinzena de outubro e a pré-inscrição já pode ser feita na Agência do Trabalho pelo telefone ou WhatsApp 3174-0443.

Rolim pontua que, na próxima terça-feira, também vai acontecer um atendimento especial para pessoas com deficiência em virtude do Dia D. “Nós vamos fazer a intermediação entre essas pessoas e vagas de trabalhos específicas para o grupo”. O evento também vai contar com a presença de representantes de empresas do município.

Compartilhe