A Prefeitura de Cambé, por meio do Departamento de Trânsito, a 76ª unidade do Ciretran de Cambé e o Rotary Club Hugo Gonçalves lançam neste sábado, dia 18 de setembro, as atividades da Semana Nacional do Trânsito de 2021. O tema da campanha deste ano é “Respeito e Responsabilidade: sua responsabilidade salva-vidas” e a abertura vai ser na Avenida Inglaterra – Centro, a partir das 10h. As atividades da Semana Nacional do Trânsito continuam até o dia 25 de setembro.

Segundo Valdinei Rocha, presidente do Rotary Club de Cambé, vão ser realizadas diversas atividades educativas na cidade, todas com o objetivo de sensibilizar pedestres, ciclistas, motociclistas, condutores e passageiros do papel que cada um tem na segurança do trânsito e na preservação da vida. “A sinalização de trânsito não está lá à toa. Cada placa colocada nas vias tem a função de evitar desentendimentos e situações perigosas e isso é essencial para diminuir os riscos para nós e para os outros”, pontua Rocha.

De acordo com o presidente, vão ser feitas blitz educativas com a entrega de kits informativos sobre a importância do transito seguro. No dia 18, a ação acontece na região central da cidade, no dia 22 no Jardim Ana Rosa e no dia 25 na região do Jardim Novo Bandeirantes. A campanha também vai ser divulgada nas redes sociais do Departamento de Trânsito de Cambé, disponível em: facebook.com/DepartamentoTransitoCambe.