Os membros titulares da Comissão de Sindicância e Processos Administrativos (Comspad) da Prefeitura de Cambé participaram de uma capacitação sobre o tema. Segundo Ailton Góes Junior, um dos membros da Comspad, o curso ‘Sindicância e Processos Administrativos à Luz da Jurisprudência dos Tribunais’ visa auxiliar nas decisões judiciais que servem de embasamento na condução dos Processos Administrativos Disciplinares do município. A comissão foi regularizada pela Lei 048/2020 e conta com mais dois membros titulares: Fábio Henrique Nakamoto e Paulo Sérgio Chudis. O curso também contou com a presença de Evandro Brandelik, chefe do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Cambé.

Junior pontua que os Processos Administrativos Disciplinares servem para apurar ocorrências de infrações disciplinares dos servidores públicos municipais. “O curso veio para nos auxiliar em como resolver da melhor forma possível essas questões”, explica. Ainda de acordo com ele, o curso foi realizado presencialmente em Curitiba no dia 19 de agosto, seguindo todas as medidas de segurança para evitar a propagação da Covid-19. Ailton Góes Junior destaca que a capacitação foi ministrada pela Instituição Paulista de Gestão Pública e contou com participantes de outras cidades do Paraná e de São Paulo.