O governador Ratinho Junior sancionou o projeto de lei que cria o Circuito Cicloturístico Pé Vermelho. A lei 20.673/2021 já foi publicada em Diário Oficial e o município de Cambé vai ter um trecho da cidade incluído na rota, que será integrada por trechos e trilhas que passam pelas cidades de Jataizinho, Ibiporã, Londrina, Cambé, Rolândia, Arapongas, Tamarana e Marilândia do Sul.

A idealização do projeto do Circuito Cicloturístico Rota Norte Pé Vermelho partiu da Associação Mobilidade Ativa e do Circuito Pé Vermelho e o projeto é de autoria dos deputados estaduais Tiago Amaral (PSB), Goura (PDT), Tercílio Turini (CDN) e Cobra Repórter (PSD).

A Rota começa e termina em Londrina, passando pelas cidades de Tamarana, Arapongas, Rolândia, Cambé, Ibiporã, Jataizinho, Marilândia do Sul, com cerca de 300 km e duração de cinco a sete dias. É um passeio e tanto por estradas rurais, cachoeiras e todas as belezas que a região oferece.

O prefeito de Cambé, Conrado Scheller, destaca que esse projeto é um marco para o cicloturismo da cidade e da região. “Temos muitas trechos de estradas rurais apenas em Cambé, com muitos atrativos turísticos naturais, religiosos, históricos e gastronômicos. Poder levar às pessoas essa cultura toda que estava ‘escondida’ é muito importante. Agradecemos à iniciativa dos ciclistas que se mobilizaram pela causa e pelos deputados estaduais que abraçaram o propósito. Em especial ao Tiago Amaral, que é nosso parceiro, que trabalha por Cambé e que é ciclista”, finaliza o prefeito.

“Eu sou do esporte, adoro correr, adoro pedalar, e foi com a bike que conseguimos reunir a família no esporte. Apresentar o projeto que cria o circuito foi uma grande alegria. O ciclismo, o turismo e a economia das cidades saem fortalecidos”, comemorou Tiago Amaral.

Compartilhe