A Prefeitura de Cambé, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agricultura, planeja podar as árvores da avenida Antônio Raminelli. A previsão é de que a principal via do jardim Ana Rosa receba o serviço a partir da semana que vem.

Esse e outros trabalhos seguem o cronograma da pasta, que também abrange localidades como as avenidas Roberto Conceição, Gabriel Freceiro de Miranda e José Afonso dos Santos.

A Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura desenvolve ações diariamente em todas as regiões do município. Dez caminhões percorrem os bairros e transportam profissionais responsáveis por coletar galhos, móveis inservíveis e outros materiais volumosos. São recolhidos, em média, de 15 a 20 toneladas de resíduos por dia. “As equipes estão trabalhando diariamente e coletando esses objetos que também podem servir de criadouros para o Aedes aegypti”, completa o secretário do Meio Ambiente e Agricultura, José Roberto de Matos Amaral.

Os servidores do município também plantam árvores em faixas de calçadas e locais públicos. Além disso, realizam a manutenção do ajardinamento de áreas públicas, plantando flores e retirando gramas invasoras.

Sob supervisão de Thiago Mossini