As operações de fiscalização contam com o apoio da Polícia Militar (Arquivo/Secom)

O avanço da campanha de vacinação contra a Covid-19 e a redução nos números de mortos, de casos de e internações em decorrência do vírus permitiram que o Governo do Estado flexibilizasse as medidas restritivas para enfrentamento à pandemia no Paraná. Porém, o prefeito de Cambé, Conrado Scheller, reforça que o abrandamento das restrições não significa liberação geral das atividades e que as fiscalizações continuarão.

“A flexibilização é muito importante para a retomada de vários segmentos da economia e também para mostrar que a vacina tem sim resultados efetivos. Mas não podemos achar que já estamos aptos a retomar nossa vida normal. Se as pessoas não continuarem se cuidando, os números voltam a piorar e as medidas voltam a ser mais restritivas. Acredito que ninguém quer isso. Desta forma, peço novamente a colaboração de todos”, frisa o prefeito.

Em Cambé, está sendo seguido o decreto 8.178/2021, assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior no último dia 30 de julho, com validade até 15 de agosto. O período de restrição da circulação em espaços e vias públicas passou a ser das 24h às 5h – a exceção são as atividades e serviços essenciais. O mesmo vale para a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos. Permite também a realização de algumas categorias de eventos, desde que respeitadas todas as medidas de prevenção. O decreto completo está disponível neste link: www.aen.pr.gov.br/arquivos/3007decreto8178n.pdf.