A Prefeitura Municipal de Cambé, por meio da secretaria de Educação e Cultura, preparou um lanche especial junto com kit de Páscoa para as crianças. A merenda, que contou com torta salgada de legumes e frango, bolo de chocolate e suco de laranja natural, além de kit com seis chocolates, faz parte das atividades especiais do feriado.

A secretária de Educação e Cultura, Estela Camata, relatou que toda a merenda escolar é muito especial, balanceada, preparada corretamente pela equipe de nutricionistas do município com todas as vitaminas e nutrientes que as crianças precisam para o seu desenvolvimento.

“No entanto, em dias como hoje, antes das festividades de Páscoa, preparamos lanches diferentes. Além da merenda especial, ainda entregamos um kit com quatro bombons e duas barras de chocolates para os nossos alunos, tudo preparado com muito carinho e cuidado”, concluiu Camata.

Juliana Salles, diretora da Escola Municipal Jacídio Correia, relatou que para hoje, buscou-se preparar atividades especiais que reforçassem valores e atitudes de cidadania, respeito e empatia. Além da aula, foi passada uma história em vídeo e depois dado o lanche especial que já vinha sendo preparado previamente.

“Lanches em dias como esse deixa nossos alunos super felizes, empolgados, esperando ansiosamente. Eles sabem que vão ganhar alguma coisa, mas não sabem o que. E esse ano, particularmente, eles amaram o kit”, disse.