A equipe organizadora da Gincana Outubro Rosa entregou as doações arrecadadas durante o evento ao Hospital do Câncer de Londrina. A Gincana foi promovida pela Secretaria de Esportes, através do Programa Viva a Vida (Cambé Oportuniza), nos dias 18 e 19 de outubro. 

De acordo com o professor da secretaria de Esportes, Eduardo Pereira Fiel, foram doados itens de higiene pessoal para mulheres, como por exemplo, sabonetes, absorventes, cremes e toalhas. “Os itens irão ajudar o Hospital do Câncer que realiza um belíssimo trabalho atendendo diversos pacientes em tratamento. Praticar a solidariedade é um ato de amor que não tem preço”, ressalta. Participaram da ação beneficente alunas das turmas do Viva a Vida localizadas em diversos pontos do município: Ana Eliza, Ana Rosa, Cambé III, Cambé IV, Cambé V,  Praça CEU, Santo Amaro,  Jardim Tupi, Novo Bandeirantes e Jardim Silvino.

A Gincana acontece todos os anos em outubro e tem como intuito a conscientização das alunas do Viva a Vida em relação à prevenção do câncer de mama e os cuidados necessários para a saúde da mulher. Além disso, o evento também é uma confraternização para as alunas, pois promove um momento de união entre as mulheres. “No evento as alunas participam de um ‘Aulão de Alongamento e Ritmos’, competições com caráter de Gincana como por exemplo, corrida do ovo na colher, passa a bola, corrida de estafetas e bola queimada. E de uma roda de conversa entre mulheres sobre a importância dos cuidados com a saúde da mulher e prevenção ao câncer de mama“, finaliza.

Sob supervisão de Thiago Mossini

Compartilhe