Nesta quinta-feira (16/06), das 8h às 17h30, a Prefeitura realiza o Dia da Bondade em parceria do grupo Super Muffato e com a TV Tarobá. Depois de dois anos sem ser realizado devido à Covid-19, o Dia da Bondade volta com o intuito de distribuir e incentivar a doação de roupas, calçados e alimentos às pessoas que mais precisam. No dia, poderão ser doados cobertores, roupas, calçados e alimentos não perecíveis. O evento será realizado no estacionamento do Super Muffato, na Rua Carlos Sawade, 408, e contará com diversas apresentações artísticas e atividades gratuitas.

Os itens doados serão entregues para instituições cadastradas na Secretaria de Assistência Social e Cidadania. A secretária Lucilene Diorio explica que essas entidades irão redistribuir os itens arrecadados para a população. “O benefício dessas doações para o nosso município é que através do Cambé Que Acolhe, que vai receber e disponibilizar as doações, aproximadamente três mil pessoas que estão em situação de vulnerabilidade temporária poderão receber essas doações”, detalha.

A Secretaria de Saúde também estará presente no evento por meio do Projeto Saúde da Mulher. Serão realizados exames preventivos, avaliações e orientações sobre o câncer de mama. Além disso, terá palestras sobre a doação de leite humano e sobre o aleitamento materno.

Durante todo o evento serão realizadas diversas apresentações. No período da manhã, às 9h terá apresentação de dança Kangoo, às 10h se apresentará a dupla sertaneja Mayki e Michel e às 12h Léo e Loto. À tarde, às 13h terá musica brasileira e internacional com Rodrigo Amaral Munhoz, às 14h Ariosi e Banda animarão o evento e às 15h a Família Sombel. Às 15h15 o grupo de dança Labgang ocupará o palco e às 15h25 o grupo Seven. Também no período da tarde, às 15h35, com show da dupla sertaneja João Márcio e Fabiano e para fechar o Dia da Bondade, às 16h com o cantor João Anési e às 16h30 tocará a cantora sertaneja Barbara Morandi.

O prefeito Conrado Scheller lembra que o Dia da Bondade é uma grande oportunidade de fazer o bem e ajudar ao próximo. “É o dia de aproveitarmos o feriado para despertarmos nossa solidariedade. Tem muita gente precisando da nossa ajuda. peço que a população compareça, leva sua doação e, mais do que isso, leve seu carinho e amor ao próximo”, disse o prefeito.

Sob supervisão de Thiago Mossini