A chuva forte que atingiu a cidade na tarde de sábado (29) causou a queda de árvores em alguns pontos da cidade. Em Cambé, pelo menos cinco árvores caíram ou ficaram comprometidas por conta da chuva e do vento forte. A Secretaria de Meio Ambiente já fez a remoção de algumas dessas árvores e os trabalhos seguem nesta segunda-feira (31).

Anderson Alves, diretor do Departamento Ambiental, explica que as principais ocorrências recebidas pela pasta são a respeito da queda de árvores e de galhos em diversas regiões da cidade. Segundo ele, uma árvore caiu na Avenida Gabriel Freceiro de Miranda, no Jardim Santo Amaro; uma na região do Bratislava; e outra na Rua Laranjeira, no Parque São Francisco. As equipes já fizeram a retirada do material orgânico. 

“Uma das árvores atingiu um carro, mas já estamos em contato com o proprietário. Posteriormente, vamos fazer a análise da árvore para saber se ela já estava comprometida ou se caiu por conta da força do vento”, explica. Alves esclarece que, caso seja constatado que a árvore apresentava irregularidades, o município vai arcar com os prejuízos do proprietário.

No Parque Zezão, duas árvores também ficaram comprometidas por causa do mau tempo. Alves ressalta que as árvores não caíram, mas serão erradicadas nos próximos dias, já que podem desabar a qualquer momento. “No sábado já resolvemos a maior parte das ocorrências e vamos dar sequência aos trabalhos nesse começo de semana”, explica.  O diretor ressalta que caso o mau tempo continue, os trabalhos podem ser interrompidos. 

Diversos locais da cidade ficaram sujos por conta da chuva e do vento, inclusive o calçadão, na região central. “Nós já estamos programando uma limpeza nas vias da cidade, assim como do calçadão, que segue um calendário específico”, destaca. Alves finaliza pedindo para que a população não se abrigue embaixo de árvores durante um temporal, já que pode trazer riscos à segurança. 

Em caso de quedas de árvores e galhos, as pessoas podem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone 3174-2890.

Compartilhe