Cambé segue sendo destaque na abertura de empregos em 2024, e fechou março com saldo positivo no segmento. De acordo com dados divulgados pelo Ministério do Trabalho, através do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), no último mês, foram abertas 174 novas vagas com carteira assinada, resultado de 1.357 admissões e 1.183 demissões no município. Esse é o terceiro mês seguido com saldo positivo, e maior índice desde outubro de 2023.

Em março, o setor que mais se destacou foi o comércio, com 104 novas vagas, através de 476 admissões e 372 demissões; seguido de indústria com 70 vagas, de 423 admissões e 353 demissões. Serviços e construção também terminaram o mês com índice positivo. Além disso, os dados também mostraram que foram empregadas mais pessoas com ensino médio completo, com 163 novos empregos; e também ensino superior completo, com 24 novas vagas geradas. Outro índice relevante é de que todas as faixas etárias de 17 a 50 anos registraram números positivos.

No 1º trimestre de 2024, Cambé já teve 4.033 admissões e 3.650 desligamentos, com saldo positivo de 383 vagas de emprego. Todos os setores também tiveram mais contratações do que demissões, com destaque para indústria (141), comércio (128), construção (93), agropecuária (12) e serviços (9). Foram empregadas ainda mais pessoas com ensino médio completo (364) e superior completo (35). Já sobre faixa etária, 1º trimestre fechou com saldo positivo de 429 vagas para pessoas dos 17 aos 39 anos. E Cambé ainda registrou maior saldo para mulheres, com 240, do que para homens, com 143.

Cambé segue a tendência estadual na geração de empregos. O estado foi o terceiro no País e o primeiro no Sul que mais abriu postos de emprego com carteira assinada, com saldo positivo de 69.618 novas vagas nos primeiros três meses do ano. Das 399 cidades, 311 tiveram saldo positivo. Considerando apenas o mês de março, Cambé terminou entre os 30 maiores empregadores do estado.

“É uma alegria que na semana que entregamos mais uma grande edição da Festa do Trabalhador, na semana do Dia do Trabalho, saiam números tão positivos, com cada vez mais cambeenses conseguindo o tão sonhado emprego com carteira assinada. Esse é o fruto de um trabalho muito bem coordenado da nossa equipe, da Secretaria do Trabalho e de toda a Prefeitura, que vem buscando cada vez mais ter laços mais estreitos com empresários, desburocratizar processos, dar segurança financeira e tornar uma Cambé mais próspera e em pleno desenvolvimento. Essa é a marca do trabalho da Prefeitura de Cambé”, destacou o prefeito Conrado Scheller.