Cambé foi campeão geral no Torneio Regional de Judô pela 19ª vez consecutiva. O torneio ocorreu em Ibiporã, no Ginásio de Esportes Munhecão, no sábado (14/05). Participaram aproximadamente 500 atletas de 30 cidades do norte do Paraná. O município foi representado por 130 atletas, com idades entre 5 e 17 anos. 70 atletas de Cambé ficaram em primeiro lugar nas suas categorias.

Um dos técnicos das equipes cambeenses, Marcelo Missaka, conta que é gratificante ver a evolução desde a primeira vez que o município participou deste torneio. “A gente se sente muito orgulhoso. Na primeira vez não tinhamos nem uniforme direito e hoje fomos com todas as crianças uniformizadas, com lanche e tudo pago pela Prefeitura”, detalha Missaka.

Por meio da Secretaria de Esportes, a Prefeitura desenvolve diversos projetos de luta no município. No Torneio participaram os alunos dos projetos do Caic, da Escola Pedro Tkotz, do Campos Verdes e da Escola de Lutas. Os técnicos das turmas são Marcelo Missaka e Allex Bernardes.

Missaka pontua que esse é o primeiro evento para crianças menores no norte do Paraná depois de dois anos de pandemia. O evento foi organizado pela Delegacia Regional Norte-F.PR. Judô e disputaram atletas desde a idade mirim até o master de 60 anos.

Sob supervisão de Thiago Mossini