Neste fim de semana, foi disputada a fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná, em Centenário do Sul. Cambé esteve nos Jogos, sendo representada em três modalidades e em todas conseguiu resultados expressivos, garantindo vaga nas finais das regionais, já em confrontos eliminatórios, que ocorrem nos dias 23, 24 e 25 de junho na mesma cidade.

 

Basquete

O basquete masculino sub-17 venceu os dois jogos do grupo e se classificou na primeira colocação. No primeiro jogo, duelo equilibrado contra Apucarana e vitória por 59×51. Já na segunda partida, triunfo por 74×50 contra Arapongas. Cambé enfrenta Porecatu nas semifinais, no dia 24 de junho, novamente em Centenário do Sul.

O técnico da equipe, João Saulo Teixeira, destacou a campanha segura em um grupo complicado na primeira fase, e projeta os próximos confrontos. “Caímos na chave mais difícil e enfrentamos duas equipes tradicionais. O primeiro jogo foi truncado e com alguma dificuldade, talvez por reflexo da estreia. Na segunda partida, conseguimos um rendimento melhor e vitória mais elástica. Agora jogamos contra Porecatu, onde creio que temos um certo favoritismo, mas do outro lado tem Centenário do Sul que vem forte. Sabemos das dificuldades, mas faremos os ajustes necessários nessas semanas”, afirmou.

Futsal

O futsal foi a única modalidade representada pelos naipes masculino e feminino, ambos sub-17. No entanto, o futsal feminino acabou sendo eliminado sendo superado nos dois jogos. 2×3 contra Jaguapitã e 0x6 contra Arapongas. Já o masculino obteve 100% de aproveitamento, vendo Alvorada do Sul por 7×3, Porecatu por 5×4 e Jandaia do Sul por 2×0. Agora, Cambé encara Arapongas nas quartas de final, no dia 23 de junho.

Edson do Nascimento, o Garrincha, técnico do futsal, deu um panorama geral sobre a participação da modalidade nos Jogos. “No feminino nós não fizemos uma participação muito boa, mas já era esperado porque a equipe é nova e nós tivemos alguns problemas de planejamento. É uma equipe que tem muito a crescer ainda durante o ano. Já o masculino é uma equipe mais preparada, mais experiente na categoria. Temos uma expectativa muito boa para a próxima fase, onde já encaramos Arapongas, no qual acredito que seja o jogo com as duas equipes mais fortes da competição. Quem ganhar tem grandes chances de ser a campeã”, explicou.

Vôlei

O vôlei feminino sub-17 foi mais uma modalidade a garantir vaga na fase regional final. O primeiro jogo, porém, teve o susto inicial com derrota para Rolândia por 2×1 (25×21 – 11×25 – 11×15). Depois, só vitórias. 2×0 contra Bela Vista do Paraíso (25×7 – 25×18) e Arapongas (25×11 – 25×11). Cambé enfrenta Apucarana nas semifinais, no próximo dia 24.

Jogos que demandaram muito empenho, foi assim que o treinador do vôlei Reginaldo Mazzola resumiu a primeira etapa. “Na primeira etapa tivemos jogos que exigiram essa atenção maior. O primeiro contra uma forte equipe, o segundo mais tranquilo e que permitiu a entrada de atletas mais jovens para ganho de experiência, e o terceiro uma decisão sabendo que a derrota resultaria em eliminação. Entramos determinados a não dar espaço para Arapongas jogar, minimizando os erros e anulando as principais atletas deles. Fatos estes que nos permitiram sair com a vitória de 2×0. Agora teremos 15 dias de preparação intensa para a semifinal. Estamos muito confiantes e otimistas na progressão da competição, cujo objetivo final é o título desta fase”, concluiu.

Compartilhe