Cambé celebra 77 anos na próxima sexta-feira. E para iniciar as comemorações na cidade, a Prefeitura promove o tradicional desfile de aniversário na noite da quinta-feira (10). Ao todo, mais de 20 entidades e Escolas Municipais, Centros Municipais de Educação Infantil e Escolas Estaduais participam da festa. O desfile está previsto para iniciar às 19h, e acontece na Avenida Inglaterra, da esquina com a Rua Dinamarca até a Prefeitura. Em caso de chuva, o evento será adiado.
Esse ano o desfile terá os seguintes temas: Um município em constante desenvolvimento; Os povos originários: primeiros moradores das terras cambeenses; Cultura indígena e os primeiros contatos com os europeus; Nos tempos de Nova Dantzig: a chegada de novos povos; De Nova Dantzig para Cambé; O Ouro Verde do Brasil e o desenvolvimento de Cambé; Símbolos municipais: a marca dos cambeenses; De um pequeno povoado, para um pujante município; De 1975 aos dias atuais: história de superação de um povo trabalhador.
Participam do desfile a Banda do II Colégio da Polícia Militar, crianças filhos de policiais e bombeiros, Batalhão da Polícia Militar e Bombeiros, idosos, APAE, Misses, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil, participantes das atividades de Cultura, escoteiros, desbravadores, banda da Guarda Mirim, Escolas Estaduais, Família Sombel, ONG 4 Patas, Secretaria de Assistência Social com ONG Refúgio e Lar Santo Antônio, Secretaria de Saúde, Secretaria de Esportes, Decanato, Conselho de Pastores, frota da Polícia Militar e a frota dos Bombeiros.
Para garantir a segurança de todos e promover uma melhor organização do evento, a partir das 17h30 da quinta-feira, os agentes de trânsito de Cambé irão interditar as seguintes vias: Avenida Inglaterra; Ruas Otto Gaertner, Pará, Equador, Espanha, Canadá e Dinamarca; e Travessas Rui Barbosa e Duque de Caxias nas quadras que fazem cruzamento com a via do desfile. Além disso, dado o forte calor, a Prefeitura disponibilizará um bebedouro em frente a Agência do Trabalhador.