Por meio uma reforma no setor, o servidor Nilson Horácio foi nomeado como diretor do departamento de Ouvidoria da Prefeitura. Já atuante como fiscal do Procon em Cambé há 12 anos, ele agora é responsável pela coordenação da Ouvidoria, e tem como missão tratar 100% das solicitações recebidas e entregar para a população um serviço de excelência.

O ouvidor destaca que a ouvidoria é um canal no qual a população pode para fazer reclamações e sugestões, trazer demandas e buscar a lei de acesso à informação. Tudo de forma sigilosa e através de diversos canais disponíveis como telefone, site, portal da transparência e e-mail.

Um dos principais desafios do ouvidor é diminuir o volume de solicitações do setor para garantir um atendimento com mais resultado e agilidade. “Hoje a gente percebe que algumas pessoas entram em contato com a Ouvidoria no sentido de solicitar serviço. E estamos buscando explicar e direcionar, até passando o número correto de telefone, para o serviço ser solicitado diretamente na Secretaria que vai executar o serviço. Quando a gente recebe essa solicitação, a gente abre um prazo para a Secretaria. Quando a pessoa liga direto na Secretaria, ela já fala diretamente para a execução do serviço. A Ouvidoria funciona e deve ser utilizada no sentido de você fazer uma solicitação do que não foi atendido. Aí, sim, fazemos todas as tratativas”. Só em 2025, Cambé já recebeu 2.100 solicitações na Ouvidoria, segundo Nilson Horácio.

A Ouvidoria Municipal fica na Rua Pará, 154. O cidadão também pode entrar em contato pelos telefones 3174-2771 e 3174-2772 ou 156 – lembrando que pelo 156 as operadoras de telefonia celular tem dificuldades em completar a ligação. O atendimento também pode ser feito pelo e-mail ouvidoria@cambe.pr.gov.br ou através deste site. Ainda em maio, o atendimento também poderá ser feito pelo Fala.BR, canal ligado à plataforma gov.br. Todo o serviço é feito de forma sigilosa, sem nenhuma divulgação dos dados do munícipe.

“O objetivo é tratar 100% das solicitações que entram aqui. Que a gente dê os encaminhamentos e dê o retorno para a população. Que possamos trazer para a população um serviço melhor executado e o mais próximo da excelência possível”, salientou Horácio.

Compartilhe