A chuva que atingiu a cidade nos últimos dias causou transtornos em algumas regiões. Na manhã desta quinta-feira (18), uma árvore de grande porte caiu na Rua Zampar, via que fica próxima ao Parque Zezão. Com a queda, o eucalipto enroscou na fiação, fazendo com que três postes cedessem junto. A Secretaria de Meio Ambiente já começou o trabalho de remoção do material orgânico e, de acordo com a Companhia de Eletricidade do Paraná (Copel), a energia já foi restabelecida.
Anderson Alves, diretor do Departamento Ambiental, a pasta fiscaliza regularmente a condição das árvores da cidade, principalmente as que são de grande porte e que ficam em locais como o parque. “O volume de chuva pode ter feito com que o eucalipto não suportasse o próprio peso e cedesse”, ressalta. Segundo ele, nos próximos dias serão feitas novas vistorias na região.
Manoel Cicero dos Santos, secretário de Obras, que também esteve no local, explica que, ao cair, a árvore também atingiu a frente de uma casa, mas não causou grandes problemas. “A principal questão foi a queda dos postes, já que a região ali próxima ficou sem energia o dia todo”, pontua. Segundo ela, a Copel já reativou a energia no local, mas a região segue sem o serviço de telefonia fixa e internet.
Por conta da chuva, uma árvore também caiu na Estrada do Bratislava e alguns galhos na Avenida Jácomo Rossini, mas não causaram estragos. A Secretaria de Meio Ambiente esteve no local e já fez a retirada do material orgânico.