O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Cambé realizou nesta quinta-feira (7) a sua tradicional festa junina anual. Com muita música, dança, comidas e decoração típicas, algodão doce e o já esperado bingo, o evento reuniu servidores, pacientes e convidados no Centro de Convivência do Jardim Tupi.
Segundo a diretora do CAPS, Daniela Zamberlan, para os funcionários do CAPS é muito gratificante oportunizar esse momento, preparar tudo, ver o que servir, como vai ser a festa, passar mais um ano juntos, e ainda explicou a importância clínica de eventos como esse. “Eu acho que a maior ajuda é o sentido de pertencimento. Esse é um momento que eles esperam o ano inteiro, e aqui a gente busca reforçar o vínculo familiar, a socialização, e é muito bacana que fortalece também a relação entre terapeutas e pacientes, nosso com eles. Aqui, todo mundo é igual, estamos todos aqui para festejar mesmo, e eles se divertem bastante”, disse.
Valdir Martins é paciente do CAPS, contou que foi ao evento pela primeira vez, mas se divertiu bastante. “Eu estou em tratamento através do CAPS, estou passando por uma dificuldade e confesso que é difícil vir, tem que ter bastante força de vontade. Mas hoje, convidei a minha filha para me fazer companhia e vim. É bom, a gente fica com mais ânimo, com mais esperança para outros dias, muda um pouco o pensamento, ajuda no tratamento. É a primeira vez que consegui vir, e a festa está muito boa. Sou bem acolhido no CAPS e estou sendo aqui também”, afirmou.