A Prefeitura de Cambé, através da Secretaria Municipal de Saúde Pública e Departamento de Atenção Especializada, realizou uma ação de orientação para médicos nos últimos 30 dias. Ao todo, 103 plantonistas que atendem nas Unidades de Pronto Atendimento do município, UPA do Tupi e Unidade 24 Horas, participaram da capacitação. O objetivo é otimizar o atendimento dos casos suspeitos de dengue em Cambé.

Médicos de atendimentos clínicos e pediatria receberam orientações nas unidades para reforço da importância do seguimento do Protocolo de Atendimento de Dengue do Ministério da Saúde, padronizado em Cambé. Os profissionais também foram instruídos a fazerem cursos de capacitação e atualização no manejo de Dengue que estão sendo disponibilizados pela regional de saúde.

Foi feita também a apresentação do “Guia Prático de Manejo Clínico de Dengue”, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde Pública, baseado na publicação “Dengue – Diagnóstico e Manejo Clínico”, elaborada pelo Ministério da Saúde. O documento reúne as principais informações que auxiliam o médico durante o atendimento dos casos de Dengue e acompanhamento adequado.

“Esse tipo de ação reforça o compromisso da Prefeitura de Cambé e da Secretaria Municipal de Saúde com a população cambeense, estando atentos ao iminente aumento dos casos de Dengue esperado nesta época em todo país”, explicou o médico da Secretaria e Saúde e orientador da ação, Thadeu Jairo Guerra.

Compartilhe