O feriado de Páscoa, que se inicia nesta sexta-feira (29), vai alterar o horário de funcionamento de alguns serviços públicos no município. Confira o que abre e fecha em Cambé durante a Páscoa.

Prefeitura de Cambé

O prédio principal da Prefeitura de Cambé, assim como as secretarias municipais e demais repartições públicas estarão fechadas na sexta-feira (29). Os atendimentos retornam normalmente na segunda-feira (1), a partir das 8h30.

Unidades Básicas de Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) seguem o horário definido pela Prefeitura, e não abrem na sexta-feira, restabelecendo os serviços na segunda-feira – com exceção à UBS do Ana Rosa que está de mudança de equipamentos para o prédio novo.

Quem precisar de algum atendimento de urgência e emergência pode procurar uma das Unidades de Pronto Atendimento do município: a UPA do Jardim Tupi, na rua Caracas, 479; ou o Pronto Atendimento 24 Horas Maria Anideje, que fica na Rua Londrina, esquina com Rua Antonina, no Jardim Ana Eliza.

Escolas

As 44 instituições municipais de ensino vão dispensar os alunos na sexta-feira. As aulas retornam normalmente na próxima segunda.

E para celebrar a Páscoa, todos os alunos da rede municipal de ensino receberam uma merenda especial nesta quinta-feira (28), com risoto de frango, torta salgada, bolo de chocolate, laranja, suco de laranja ou abacaxi e chocolates em barra e bombom.

Coleta de lixo

A coleta de lixo segue normalmente, mas com uma pequena alteração de horário. Na sexta-feira (29), os trechos de manhã seguem sem mudanças. No entanto, para os trechos da noite, em vez da coleta se iniciar às 17h, vai começar às 13h. No sábado (30), os horários seguem os mesmos.

Cemitério

O Cemitério Municipal Padre Symphoriano Kopf também vai abrir todos os dias, de sexta à domingo, em plantão das 8 às 18 horas, para visitação, lavagem de túmulos e organização do espaço.

Comércio

O comércio varejista estará fechado na sexta-feira (29). Já no sábado, as lojas estarão abertas até às 13h.