Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Devido à baixa adesão à vacinação infantil contra a poliomielite, a Secretaria de Municipal de Saúde vai aplicar vacinas orais nas escolas nesta sexta-feira (30). A vacinação vai acontecer no período matutino e vespertino em todos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e nas Escolas Municipais Olavo Soares Barros, Dom Pedro II e Professor Lourdes Gobi Rodrigues.

De acordo com a responsável pelo Departamento de Epidemiologia da Secretaria de Saúde, Mayara Santos, a baixa adesão à vacina contra poliomielite preocupa devido a possibilidade de reintrodução do vírus no país. Ela explica que em Cambé apenas 36,62% do público alvo foi vacinado.  “Essa foi uma ação pensada pelo município para aumentar a cobertura vacinal das crianças”, detalha. Ela também informa que a vacina está disponível para crianças acima de 1 ano e menores de 5 anos em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Para receber o imunizante os responsáveis devem apresentar a carteira de vacinação das crianças e também um termo de autorização assinado, que foi encaminhados com antecedência aos pais e responsáveis.

Sob supervisão de Thiago Mossini