Com prédio novo, e mais comodidade e conforto para a população, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Ana Rosa será reinaugurada neste sábado (6). O local foi fechado em julho do ano passado, e passou por uma reforma estrutural completa. A cerimônia começa às 9h, na UBS, localizada na Rua José Dellalibera, nº 1020.

Ao todo, a Prefeitura investiu R$ 250 mil na obra. O prédio revitalizado da UBS do Ana Rosa passou por modificação nas salas, com alterações estruturais e de layout para melhor adequação às necessidades; modernização da rede de internet e telefone; aprimoramento do sistema elétrico; inspeção e reparo de tubulações de água e esgoto; conserto do telhado; troca de forros danificados; substituição de portas e janelas deterioradas; impermeabilização do piso em granitina; modernização e reestruturação da sala de odontologia; instalação de móveis planejados em todas as salas; adequação dos banheiros e salas às normas de acessibilidade; pintura interna e externa; e instalação de ar condicionados e ventiladores.

Nos últimos oito meses, todos os atendimentos da Unidade foram feitos na Clínica da Mulher, que desde o início da semana já voltou a ter os atendimentos exclusivos do local. Já a UBS do Ana Rosa começa a funcionar regularmente na próxima segunda-feira (8), a partir das 7 horas.

O prefeito Conrado Scheller ressaltou a entrega de mais uma obra muito cobrada na região do Ana Rosa. “Só do último ano para cá, nós já entregamos o CRAS Ana Rosa, o Creas e o Centro Comunitário do Jardim Tupi, a capela mortuária, o ginásio, a cobertura da quadra no Olavo Soares, mas a população cobrava também essa reforma na UBS. O prédio era muito defasado, realmente não trazia boas condições para a população local. E por isso firmamos esse compromisso, e entregamos a reforma que já era esperada há muito tempo, trazendo mais conforto para o povo do Ana Rosa e nossos servidores”, disse.

A secretária municipal de Saúde Pública, Adriane Bertan, destacou a relevância da obra. “A ampliação e reforma veio para garantir um melhor acolhimento, um melhor atendimento da população cambeense. Nos últimos meses, contamos com o apoio de toda a população, e agora estamos entregando uma UBS com um espaço novo, ampliado, boa estrutura e que vai agregar muito para todos”.