A Prefeitura de Cambé, por meio das Secretarias de Assistência Social, Educação e Cultura, Esporte e Lazer e Saúde, além de parceria com o Espaço Renovar, promoveu uma tarde de comemoração ao Dia das Mães para as mamães do Programa Viva a Vida e comunidade do Jardim Tarobá nesta quinta-feira (11).

A programação contou com uma celebração ecumênica, aulas de dança e pilates, karaokê, atuação do Ônibus da Saúde com verificação de pressão e exames preventivos nas mamas e colo de útero, e também espaço educacional e informativo para combate à dengue.

A secretária de Educação e Cultura, Estela Camata, enfatizou o momento especial vivido na tarde em comemoração à data especial do próximo domingo. “A praça CEU tem esse perfil de acolhimento e aqui tem um grupo muito grande de mães que já participam das atividades realizadas. O momento é justamente para homenagear essas mães tão especiais, que estão muito presentes nas vidas das nossas crianças e, por isso, a parceria com as Secretarias, para poder oferecer uma tarde gostosa para elas, de muita emoção. Um feliz Dia das Mães para elas e todas as mamães do município”, completou.

Já Telma Gamba, secretária de Esporte e Lazer, recordou com emoção do período que atuou na praça CEU como professora, e da alegria de retornar em uma data especial. “O evento com as alunas do Viva a Vida é sempre um sucesso, e realizamos um trabalho lindo aqui na praça há um bom tempo. É uma alegria estar com as mães, levar uma palavra sobre a importância da presença delas e valorizarmos as nossas, mesmo as que já não estão mais conosco. É emocionante estar trabalhando junto com elas e trazendo, além do exercício físico, ganhos para o emocional, social e fazendo essa grande festa em homenagem às nossas mães”, disse.

Maria Aparecida, que faz questão de ser chamada de Cidinha e é uma das integrantes do Viva a Vida, expressou a alegria não só de participar da festa, como também do Programa da Prefeitura de Cambé. “Ano passado não consegui vir porque estava doente, mas esse ano estou aqui e acho muito legal participar do projeto e da festa. Todo mundo trata a gente muito bem, com muito carinho, e nos sentimos muito à vontade. Eu adoro participar do Programa porque trabalhamos o físico, a mente, e ainda recebemos um evento como esse. É muito legal”, concluiu.

O Programa Viva a Vida atende mais de 500 mulheres em Cambé, de todas as idades e regiões da cidade, com atividades que buscam melhorar a qualidade de vida, saúde e autoestima das integrantes, em especial acima de 60 anos.